sábado, 25 de maio de 2013

NAMÍBIA, NÃO! - PORTO, SIM!

O PORTO

Cidade portuguesa localizada no norte do país, é a cidade que deu o nome a Portugal – desde muito cedo (c. 200 a.C.), quando se designava de Portus Cale, vindo mais tarde a tornar-se a capital do Condado Portucalense.
Sua geografia, arquitetura e ruas estreitas subindo e descendo ladeiras tornam inevitável a comparação com a cidade brasileira de Salvador da Bahia, cidade de Namíbia, Não!.
Com cerca de 1.300.000 habitantes, Porto é uma das cidades europeias mais visitadas e seu charme justifica isto. A beleza do que os olhos podem ver a cada esquina somada a noite na praça dos Leões na frente da Reitoria ou nas Galerias, ao ribeira do Rio Douro, os vinhos tintos e o famoso Vinho do Porto, as milhares de padarias com seus doces irresistíveis e as praias fazem um espetáculo apropriado para dias incríveis.
O Ano do Brasil em Portugal desembarcou aqui, fez parceria com o FITEI, festival com 35 anos de história, e trouxe consigo Namíbia, Não! que estreia na próxima quarta-feira no Teatro Nacional São João.



Nenhum comentário: