quinta-feira, 27 de junho de 2013

Namíbia, Não! em Berlin

Aldri Anunciação e Prof. Henry Thoreau em "a Livraria".
Foto: Lauro Vinhatico Kojahk
Leitura de Namíbia, Não! em "a Livraria" com (esq. p/ dir.) Edney Pereira e
MC Diamondog.  Foto: Lauro Vinhatico Kojahk
Nos últimos dias 23 e 24 de junho Aldri Anunciação, autor de Namíbia, Não! esteve em Berlin participando do lançamento do livro com o texto do espetáculo para a comunidade ibero-americana. O evento do dia 23 ocorreu na livraria chamada "a Livraria" dirigida por Edney Pereira, poeta, músico, empresário e produtor cultural brasileiro residente em Berlin. Na ocasião ocorreu uma leitura dramática do texto com atuação de Edney Pereira e do rapper e jornalista angolano MC Diamondog. Após seguiu um debate com o público presente com a mediação do Prof. Dr. Henry Thoreau da Universidade de Trier. Thoreau é lusitanista e dramaturgo, tradutor das obras de Nelson Rodrigues, Plínio Marcos e Augusto Boal para o alemão e profundo conhecedor do teatro brasileiro. O texto foi muito bem recebido pelo público presente que aguarda ansioso pela chegada do espetáculo na capital alemã. O texto está sendo traduzido pelo Professor Thoreau e em breve será publicado naquele país.




Confraternização após a leitura de Namíbia, Não! em "a Livraria" em Berlin. Foto: Lauro Vinhatico Kojahk


No dia 24 de junho, Aldri participou de uma mesa de debates dobre o texto no Lateinamerika-Institut, instituto vinculado a Freie Universität Berlin e onde também funciona o Forschungzentrum Brasilien. Na ocasião o texto foi lido novamente por Edney Pereira e MC Diamondog e após foi comentado e analisado pelo Prof. Henry Thoreau que o considera um divisor de águas na dramaturgia brasileira. Thoreau afirmou que mesmo que Aldri não escreva outro texto, já entrou para a história do teatro brasileiro e lançou uma nova perspectiva sobre o teatro político no Brasil. Analisou também a obra o Prof. Dr Marcio Seligman-Silva da UNICAMP. A mesa contou, ainda, com a mediação e participação da Ms. Maria Lidola (LAI-FU) e do doutorando do PPGAC/UFBA Ms. Leonel Henckes.

Resenha do evento no link: http://www.berlinda.org/pt/palcos/namibia-nao/


Mesa de Debates no LAI - FU - Berlin com (dir p/ esq) Prof. Dr. Márcio Seligman-Silva , Aldri Anunciação, Prof. Dr. Henry Thoreau, Ms. Leonel Henckes, Ms. Maria Lidola

Nenhum comentário: