sábado, 31 de agosto de 2013

NAMÍBIA, SIM! - EMBAIXADOR DA NAMÍBIA E SUA COMITIVA PRESTIGIAM ESPETÁCULO NO RIO DE JANEIRO!

Nesta sexta-feira (30/08) tivemos a honra de receber na plateia do Teatro Cândido Mendes - (RJ), o diplomata namibiano Sr. Lineekela Josephat Mboti (Embaixador da Namíbia no Brasil) que veio prestigiar o espetáculo juntamente com sua comitiva.
A Embaixada da Namíbia foi conferir a peça teatral (dirigida por Lázaro Ramos) que reflete de forma irônica e bem-humorada as identidades formativa da população brasileira.
Sr. Embaixador adquiriu um exemplar do livro do espetáculo (Ed. Edufba), e aguardou para cumprimentar os atores ao final do espetáculo, momento em que conversaram sobre relações culturais entre África e Brasil. 
Aldri Anunciação (ator e autor do texto) sugeriu ao Sr. Embaixador a criação de um Festival de Teatro de mão dupla e simultâneo, onde espetáculos brasileiros fossem apresentados em países africanos e vice-versa, e lembrou que em 2012, o espetáculo teve a presença espontânea de dois namibianos na plateia, que assistiram à peça teatral, e saíram (literalmente) vestidos com a camisa do espetáculo, empolgados com as reflexões dos dois primos-personagens (André e Antônio).
na conversa com o Sr. Embaixador, o ator Sergio Menezes afirmou que a ironia do título do espetáculo promove um golpe teatral no espectador, que se surpreende com o que vê e ouve no divertido espetáculo-debate.

Na foto (ao centro) o Sr. Embaixador da Namíbia Lineekela Josephat Mboti (e sua comitiva), juntamente com os atores do espetáculo Sergio Meneses (à esquerda) e Aldri Anunciação( à direita).
(foto tirada pela produção do espetáculo.)
Namíbia, Não! realiza suas últimas apresentações no Rio de Janeiro, em temporada que se encerra no dia 15 de setembro de 2013 no Teatro Cândido Mendes, sextas e sábados 21h, domingos 20.

Nenhum comentário: