quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Namíbia, Não! Sustentabilidade, Sim!

Responsável pela ONG Doe Seu Lixo despejando os canhotos
na esteira de triagem.
Que sustentantabildade, reciclagem e meio-ambiente são temas importantes nas pautas futuras e presentes todos nós sabemos. O aumento populacional do planeta e o ritmo de consumo e descarte cada vez mais acelerado inviabilizam a sobrevivência do planeta a longo prazo.
Se cada um fizer a sua parte, pode-se reduzir um pouco estes impactos. Como diz aquele velho ditado: "se quiser mudar o mundo, comece com o seu bairro, a sua rua, a sua escola."
A produção artística, assim como qualquer outro empreendimento, utiliza muito material de variados tipos (papeis, plásticos, isopor, tecidos e etc). Quando são impressos 20 mil panfletos, por exemplo, não paramos para pensar que isto significa muito papel que rapidamente vira lixo após passar pela mão do público.
Pensando nisto, Namíbia, Não! vem inovando com ações que visam reduzir os impactos ambientais e promover sustentabilidade. São ações simples, como a recentemente realizada no Rio de Janeiro, durante a temporada carioca no Teatro Candido Mendes, que foi de julho a setembro de 2013 e foi prorrogada até o próximo dia 06 de outubro. A temporada contou com o patrocínio de FURNAS.
Em contato com a ONG Doe Seu Lixo, cooperativa de reciclagem apoiada por Isabel Filardis, o produtor executivo da peça no Rio de Janeiro Tom Borges, fez a entrega dos canhotos dos ingressos recolhidos no Candido Mendes. Na foto acima, o responsável pela ONG, Cleber Messias, despenca o material na esteira de triagem.
Certamente essa parceria irá se repetir em projetos futuros. Agradecemos a ONG Doe Seu Lixo pela parceria. Namíbia, Não! Sustentabilidade, Sim!